Banco Bic torna-se parceiro dos empresários do Tâmega e Sousa


A sede do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) foi o palco escolhido, a 20 de novembro, para a realização de meeting com representantes do Banco BIC da região e das Associações Empresariais, de modo a fomentar maior apoio da banca ao tecido empresarial. O encontro antecedeu a assinatura oficial do protocolo de cooperação entre o CETS e a instituição bancária.

Na ocasião, o presidente do CETS – Dr. Luís Miguel Ribeiro – evidenciou a importância desta iniciativa como contributo para alavancar e sustentar negócios, dando a conhecer os interlocutores das agências mais próximas e a sua política de atuação: “Acredito que esta parceria venha a ser muito mais do que a simples assinatura de um protocolo. Acredito que tenha uma utilidade prática indiscutível e que seja um mecanismo disponível para apoiar os empresários locais – independentemente da maturação das suas empresas – incrementando maior capacidade competitiva e a solidificação dos seus negócios”.

Por sua vez, o porta-voz do Banco Bic – Dr. Júlio Sousa – salientou que sendo este uma “organização sólida em sentido ascendente no mercado, sem problemas de liquidez” tem todas as condições para se tornar um parceiro ativo de apoio ao empreendedorismo, inovação e competitividade regional. Paralelamente, destacou que o serviço de concessão de financiamento – apesar de criterioso e cuidado – tem como premissa a satisfação total do cliente e que, por isso, o objetivo passa por impulsionar a viabilidade dos projetos.