CETS e INTERPREV juntos no apoio às empresas do Tâmega e Sousa

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) celebrou protocolo de colaboração com a Interprev, empresa que se dedica à prestação de serviços nas áreas da Segurança e Saúde no Trabalho, Segurança Alimentar e Formação, visando a prevenção dos riscos profissionais e alimentares e de modo a promover a saúde dos trabalhadores e consumidores.

A assessoria especializada prestada às empresas da região, no que concerne às suas necessidades de aperfeiçoamento de práticas na prevenção primária de riscos para a saúde em ambiente laboral, é uma das principais vantagens decorrentes deste protocolo. Paralelamente, é de salientar a implementação/operacionalização de propostas de intervenção, de acordo com os estudos desenvolvidos sobre prevenções de riscos laborais.

Este protocolo insere-se no ciclo de ações pró-empresário, iniciado em 2013 – uma aposta na cooperação institucional, uma vez que esta é um dos mecanismos mais eficazes para a dinamização de estratégias de desenvolvimento de base regional.