CETS promoveu debate sobre Cooperação Empresarial com Angola

Marco de Canaveses recebeu, a 26 de junho, Jantar-Conferência sobre Cooperação Empresarial com Angola, direcionado aos empresários do Tâmega e Sousa. Em debate estiveram temas como o empreendedorismo em Angola, as dificuldades e os desafios que o empresário encontra no país e, a apresentação de casos concretos de sucesso, como a Universidade Metodista de Angola e o Grupo MCoutinho.

De acordo com o presidente da Associação de Empreendedores de Angola, Jorge Baptista (Engº), o país africano continua a ser um mercado atraente e generoso para os investimentos portugueses. Porém, é fulcral estudar e analisar as condições que assegurem uma atuação segura e de sucesso em Angola.

Já o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – organismo organizador da iniciativa, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), destacou que “é necessário desenvolver um esforço contínuo que promova a aproximação dos empresários a fontes credíveis, conhecedoras da realidade angolana, de forma a contribuir para o incremento de maior informação e desmistificação de ideias, tão necessário para evitar riscos de negócio”.

O final do evento ficou marcado pela homenagem a Manuel Moreira (Dr.), presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses – um tributo do Conselho Empresarial pelo seu importante e ativo papel em prol da cidade, região, país, e sobretudo, pelo seu apoio incondicional à constituição e atividade do CETS.