ESTGF-IPP lança cursos técnicos superiores profissionais com o apoio do CETS e do IET

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – Instituto Politécnico do Porto (ESTGF-IPP), em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e o Instituto Empresarial do Tâmega (IET), acaba de lançar a primeira edição dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Estes ciclos de estudos, que atendem às necessidades da economia e da região do Tâmega e Sousa, apresentam-se como um novo tipo de formação superior, com a duração de dois anos, a qual inclui uma componente de formação geral, técnica e científica e, ainda, uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio de 6 meses numa empresa.

Tratam-se de cursos de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, que conferem o diploma de Técnico Superior Profissional.

A primeira fase de candidaturas decorre até 7 de novembro (Cursos de Gestão de Vendas/Espaços Comerciais e Informática de Gestão). A realização de matrículas e inscrições está marcada para os dias 13 a 19 de novembro.

As aulas funcionarão nas instalações do IET, em Amarante.

Mais Informações