Conferência Economia da Defesa contou com a presença do Sr. Ministro da Defesa Nacional

O Museu Municipal de Penafiel acolheu a 11 de maio, pelas 14h00, a conferência “Economia da Defesa – Uma oportunidade estratégica para Portugal”, a qual contou com a presença do Sr. Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar Branco e do Sr. Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), entre outras individualidades. 

O Museu Municipal de Penafiel acolheu a 11 de maio, pelas 14h00, a conferência “Economia da Defesa – Uma oportunidade estratégica para Portugal”. Esta, contou com a presença do Sr. Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar Branco e do Sr. Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), entre outras individualidades.

Esta conferência revelou-se de grande interesse para os empresários, uma vez que foi apresentada a Plataforma das Indústrias de Defesa.

De notar que a Plataforma é responsável pela promoção das empresas de base tecnológica e industrial da defesa portuguesa e das melhores práticas e tecnologias feitas em Portugal. Sob a coordenação do Ministério da Defesa Nacional, esta irá identificar oportunidades no mercado de defesa, organizar missões empresariais ao estrangeiro, coordenadas com as visitas externas do MInistro da Defesa, e criar sinergias e protocolos com outros países.