CETS promove Missão Empresarial à Colômbia


O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa irá promover Missão Empresarial a Bogotá e Medellín, Colômbia, de 14 a 20 de março. Esta Missão Empresarial Multissectorial é destinada a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que pretendam exportar ou investir neste mercado. Porém, o país apresenta oportunidades acrescidas para 4 áreas específicas: Construção e Fileiras dependentes; Calçado; Vinhos; Têxtil e Vestuário.

A participação das empresas permite comparticipação a título de incentivo no valor de ou até 50% das despesas elegíveis.

É de notar que o crescimento económico e o expressivo aprofundamento da classe média Colombiana  têm alimentado um ciclo expansionista de investimento produtivo e consumo, gerador de oportunidades para as empresas locais e que exportam para este mercado. Ao contrário da Europa e da América do Norte, onde a classe média tem estagnado ou mesmo diminuído, na América Latina a classe média aumentou 50% ao longo da última década, com previsões de crescer 73% entre 2009 e 2030. Apostada num clima de progressiva segurança e com uma população jovem/numerosa e visão de mercado e de abertura aos fluxos internacionais, a Colômbia encontra-se hoje entre as economias mais dinâmicas e com melhores perspetivas de crescimento da região onde se insere.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto CETS de apoio à internacionalização das PME’s: tams.in.

 

iNFORMAÇÕES DETALHADAS (PROGRAMA, PREÇOS…) AQUI 

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE AQUI 

ESTUDO DE ACESSO AO MERCADO “Haciendo Negocios en Colombia 2016”  AQUI