Empresas do Norte vão ter mais apoio

As empresas da região Norte vão agora poder contar com mais apoio no acesso aos fundos comunitários. A Associação Empresarial de Portugal (AEP) concebeu o projeto “Novo Rumo a Norte” (NRN) com o objetivo de ajudar as empresas a rentabilizar os diferentes instrumentos de apoio que têm ao seu dispor até 2020.

A AEP fez coincidir com o último seminário regional o lançamento da plataforma Novo Rumo a Norte. Ficou, portanto, disponível a partir de 10 de maio o acesso público em www.novorumoanorte.pt. Em breve será disponibilizada a área de acesso autenticado, ou seja, os empresários e empreendedores vão poder fazer o registo e, entre outras coisas, aceder a informação sistematizada, nomeadamente, sobre os programas operacionais e incentivos e inscreverem-se em Ações Coletivas de Mentoring e Coaching. Nessa altura, passarão também a dispor do Helpdesk, serviço prestado por todos os parceiros e que se compromete a dar informações e prestar esclarecimentos num período máximo de 48h.

A última sessão do ‘road-show’ de apresentação do projeto NRN decorreu na Associação Empresarial de Portugal (AEP), em Leça da Palmeira, Matosinhos. O encontro contou com a presença do presidente da AEP (Paulo Nunes de Almeida), o vice-presidente deste organismo e diretor do projeto NRN (Luís Miguel Ribeiro), dirigentes associativos – entre eles o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (Nuno Martins da Fonseca), empresários e gestores.