Empresários moçambicanos visitam a região de 25 a 30 de julho

CETS PROMOVE NOVA MISSÃO EMPRESARIAL INVERSA

Em junho, o Tâmega e Sousa foi visitado por empresários colombianos e no presente mês pelos chineses da Província de Guizhou. E, agora, chegam à região empresários provenientes de Moçambique  para uma visita que irá decorrer de 25 a 30 de julho.  A comitiva será liderada pelo Diretor Geral do IPEME (Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique), Claire Mateus Zimba, e conta também com a presença do Presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, Julião Dimande, e pela Presidente da Associação Rede de Pequenas e Médias Empresas, Eulália Nhatitima.

A iniciativa –  promovida pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) ao abrigo do projeto de apoio à internacionalização das empresas (tams/in) – tem como objetivo aproximar a região ao país africano, facultar informação mais especializada de acesso ao mercado em causa, assim como fomentar oportunidades de negócios e criar parcerias estratégicas.

O programa tem início com uma visita de cortesia para reconhecimento da realidade local e com uma receção na sede do CETS, em Felgueiras.  Seguem-se diversas reuniões  business to business e visitas a empresas da região, bem como encontros institucionais a ter lugar em vários Municípios. Para o dia 28, pelas 19h30, em particular, está agendado jantar-debate com apresentação das empresas/instituições que fazem parte da delegação moçambicana, o qual ocorrerá em Lousada.

De acordo com o Presidente do CETS, Nuno Martins da Fonseca, “Moçambique é um país em desenvolvimento que possui grandes oportunidades em aberto, em múltiplas áreas de atividade, indo ao encontro das expetativas das empresas participantes no projeto tams/in”. De igual modo, assinala que “a proximidade cultural com Portugal e as semelhanças na legislação moçambicana contribuem para a atratividade deste país para as empresas das região”.