Tâmega e Sousa recebe empresários chineses a 15 de julho

No domínio do projeto de apoio à internacionalização das empresas, de seu nome tams/in, o Conselho Empresarial encontra-se já a preparar nova missão empresarial inversa. Depois de em junho ter recebido empresários colombianos, a 15 de julho a região será agora visitada por empresários oriundos da Província de Guizhou, na China, no sentido de cimentar a cooperação bilateral e detetar oportunidades de negócio.

O programa consagra Sessão de Acolhimento e Boas Vindas, assim como assinatura de Protocolo, em Penafiel, presidida pelo Presidente do CETS, Nuno Martins da Fonseca, e pelo Presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), Inácio Ribeiro. A  marcar a tarde consta Prova de Vinhos da Região, visita a uma Fábrica de Calçado e Encontro de Negócios já em Felgueiras, na sede do Conselho Empresarial.

No dia 16 terá lugar a tomada de posse dos órgãos sociais da Câmara de Comércio Portugal-Guizhou, onde o CETS assumirá responsabilidades. Este será mais um instrumento para aprofundar as relações de cooperação económica entre Portugal e esta Província Chinesa, a qual apresenta grandes oportunidades para as empresas da região.

É de ressalvar que o aumento do poder de compra da população Chinesa tem propiciado o aumento da procura por bens de consumo, assim como a exigência por padrões de qualidade tem trazido cada vez mais produtos europeus ao mercado.