De 16 a 20 de novembro: Missão Empresarial à Polónia

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) irá promover Missão Empresarial a Varsóvia e Poznan,  Polónia,  de 16 a 20 de novembro. Esta iniciativa é destinada a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que pretendam exportar ou investir neste mercado. Porém, o país apresenta oportunidades acrescidas para 5 áreas específicas: Construção e Fileiras dependentes; Calçado; Têxtil e Vestuário; Vinhos e Agroalimentar. A participação das empresas permite comparticipação a título de incentivo no valor de ou até 50% das despesas elegíveis.

É de notar que a Polónia constitui um dos países europeus que melhor tem gerido a crise financeira global. Um dos fatores que continua a atrair a atenção dos exportadores é o crescimento de poder de compra dos consumidores polacos, acima da média europeia. E, o previsto crescimento do PIB para o ano de 2016, no nível de 3,5 – 3,6% e o crescimento do consumo de 4% constituem um macro ambiente propício aos negócios.

O país encontra-se no centro do continente europeu, favorecendo as ligações rodoviárias, ferroviárias e aéreas com os seus vizinhos europeus. Este facto prepondera nas decisões de exportação, reduzindo tempos de transporte para as empresas e, consequentemente, custos. Nesta lógica, os investidores que escolherem a Polónia conseguem chegar, com grande facilidade, a um mercado de 500 milhões de consumidores.

 

iNFORMAÇÕES DETALHADAS (PROGRAMA, PREÇOS…) AQUI  

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE  AQUI 

PEDIDO DE INFORMAÇÕES