CETS e Empresários da Região visitam a China

Comitiva de empresários da região do Tâmega e Sousa já se encontra na Província de Shandong, na China, no âmbito de missão empresarial multissetorial que decorre até 10 de dezembro.

Depois da Colômbia, Moçambique e Polónia, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) promove agora visita a este país asiático que oferece “oportunidades acrescidas para 4 áreas específicas: Construção e Fileiras dependentes; Calçado; Vinhos; Têxtil e Vestuário”, como revela o presidente da instituição (Nuno Martins da Fonseca).

Na realidade, a China tem vindo a encetar “uma estratégia de promoção das cidades através da industrialização e urbanização, criando condições bastante favoráveis para novos investimentos, sendo de destacar também que o aumento do poder de compra da sua população tem propiciado o aumento da procura por bens de consumo, assim como a exigência por padrões de qualidade tem trazido cada vez mais produtos europeus ao mercado”, finaliza.

Com esta iniciativa, os empresários poderão conhecer in loco as particularidades deste exigente mercado, bem como avaliar oportunidades de negócio e estabelecer parcerias estratégicas.

Recorde-se que o Conselho Empresarial é membro da Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China e que ao abrigo do projeto de apoio à internacionalização – tams/in (no qual esta visita se insere), a região recebeu em julho deste ano empresários chineses no domínio de missão empresarial inversa. Paralelamente, a instituição tem vindo a realizar diversos encontros business to business  pontuais, tendo participado recentemente na receção de comitiva oriunda da província chinesa de Henan, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).