Save The Date | Sessão de Apresentação do Projeto ‘Formação PME’ a 12 de janeiro

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) inicia 2017 com apresentação de novo projeto direcionado para o Apoio às Empresas, a qual terá lugar no Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante . ‘Formação PME – Faz das Pequenas, Grandes Empresas’ é a mais recente aposta que visa colmatar necessidades sentidas pelo tecido empresarial da região na área da Qualificação dos recursos humanos.

 

A qualificação dos recursos humanos das empresas é a premissa mais essencial a uma melhoria contínua da capacidade competitiva das PME. E, a mudança organizacional a operar nestas requer uma intervenção prioritária nos seguintes domínios: gestão operacional, implementação sistemas de gestão, economia digital aplicada ao marketing, internacionalização, racionalização e melhoria da eficiência energética, e gestão estratégica especificamente dirigida a empresários.

O Modelo de Intervenção baseia-se no ciclo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT), respeitando a ordenação lógica destas etapas e garantindo a constante monitorização do processo:

  • Diagnóstico e Definição do Plano de Desenvolvimento
  • Implementação do Plano de Desenvolvimento
  • Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento
  • Avaliação de Resultados/ Melhorias Implementadas

Recorde-se que este é um projeto CETS no âmbito dos Projetos Conjuntos de Formação-Ação – Aviso nº 6/SI/2016 – Programa “Formação PME”, coordenado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).

 

PROGRAMA

16h30 RECEÇÃO AOS PARTICIPANTES

17h00 BOAS VINDAS

Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa – CETS, NUNO MARTINS DA FONSECA

Presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa – CIM-TS, INÁCIO RIBEIRO *

Vice-Presidente da Associação Empresarial de Portugal, LUÍS MIGUEL RIBEIRO

17h25 O PROJETO

O Formação-PME e os desafios da competitividade, PAULO DINIS, CETS

Formação-Ação e competências dos recursos humanos, JORGE MOTA, CESAE

18h00 TESTEMUNHOS

18h30 ENCERRAMENTO

Coordenadora do Programa Formação-PME –  AEPortugal, PAULA SILVESTRE

 

Faça a iNSCRIÇÃO AQUI (Entrada Gratuita)

_________

[ Projeto cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu ]

Formação-Ação para PME – 1º Ciclo [POCI – 03-3560-FSE- 000454] tem como objetivo promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego, assim como apoiar a mobilidade laboral. Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 806.763,00 euros, dos quais 726.086,70 euros são provenientes do Fundo Social Europeu.