EAU REPRESENTAM UM MERCADO DE OPORTUNIDADES PARA A REGIÃO

Empresários de Sharjah – um dos Emirados que integram os EAU (Emirados Árabes Unidos) – visitaram a região do Tâmega e Sousa, no sentido de “reforçar a cooperação bilateral e promover maior conhecimento acerca deste território junto da comunidade empresarial, através da partilha de informação credível e qualificada – um apoio essencial ao desempenho de boas práticas de internacionalização”, como avançou o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), Paulo Portela.

A iniciativa (promovida pelo CETS e pela Comunidade Intermunicipal (CIM-TS), em parceria com a The First International Business dos EAU) visou “colocar o Tâmega e Sousa no mapa de parceiros estratégicos dos EAU – em setores tão diversos como o Calçado, Têxtil e Vestuário, Agroalimentar, Construção e Fileiras dependentes – e apresentar oportunidades de negócio e com potencial”, afirmou também o dirigente.

O programa contemplou sessões de carácter institucional nas entidades promotoras, encontros de negócio, assim como visitas a empresas da região.  Recorde-se que os EAU possuem uma localização geográfica privilegiada, encontrando-se a caminho da Europa e da Ásia, o que permite fácil acesso a vários mercados. E, o próprio país é um mercado dinâmico, em crescimento, que apresenta diversas oportunidades. Portanto, bastante atrativo do ponto de vista dos negócios, principalmente numa altura em que já se perspetiva a realização de um grande evento: a Expo 2020.