Notícias

Notícias

EAU REPRESENTAM UM MERCADO DE OPORTUNIDADES PARA A REGIÃO

Empresários de Sharjah – um dos Emirados que integram os EAU (Emirados Árabes Unidos) – visitaram a região do Tâmega e Sousa, no sentido de “reforçar a cooperação bilateral e promover maior conhecimento acerca deste território junto da comunidade empresarial, através da partilha de informação credível e qualificada – um apoio essencial ao desempenho de boas práticas de internacionalização”, como avançou o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), Paulo Portela.

Ler Mais

Notícias

TÂMEGA E SOUSA ASSINA PROTOCOLO COM PROVÍNCIA CHINESA DE HENAN

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) assinou um protocolo de cooperação com o Governo da Província chinesa de Henan para a realização de ações e projetos de intercâmbio nas áreas do turismo, da economia, do comércio, da ciência, da tecnologia, da cultura e da educação, estreitando assim as suas relações institucionais e empresariais.

Ler Mais

Notícias

EMPRESÁRIOS DE SHARJAH VISITAM TÂMEGA E SOUSA A 10 E 11 DE ABRIL

O Tâmega e Sousa irá receber uma delegação  empresarial oriunda de Sharjah  – um dos Emirados que integram os EAU (Emirados Árabes Unidos), nos dias 10 e 11 de abril. O programa contempla Sessão de Boas-vindas e de Business to Business na sede do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS, em Felgueiras), Receção e Conferência de Imprensa nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS, em Penafiel), assim como visitas a empresas da região.

Ler Mais

Publicações

Guia para Líderes de Jovens

“Um Sentido de  Iniciativa e Empreendedorismo refere-se à capacidade de um indivíduo transformar ideias em ação. Inclui a criatividade, a inovação e o assumir riscos, bem como a capacidade de planear e gerir projetos que permitam alcançar objetivos. Tal, ajuda os indivíduos no seu dia a dia pessoal, na sociedade e nos locais de trabalho. O empreendedorismo alerta para o contexto onde se opera e capacita para um melhor aproveitamento de oportunidades.”  – Young people and entrepreneurship, Comissão Europeia

Ler Mais