Projeto nº POCI-03-3560-FSE-000454
Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos:
POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Organismo Intermédio (OI) | AEP – Associação Empresarial de Portugal
Objetivo principal
Promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego
Região de intervenção
Norte
Entidade promotora
CETS – Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa
Data de aprovação
14.11.2016
Data de início
12.01.2017
Data de conclusão
12.07.2019
Custo total elegível
Comparticipação FSE
Contribuição privada
Os projetos são cofinanciados até 90% para as empresas. Os apoios a conceder revestem a forma de incentivo não reembolsável, ou seja, a fundo perdido
A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados assentes numa estratégia de mudança empresarial. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de Formação (40% do total de horas) e Consultoria (60% do total de horas).
A metodologia de intervenção baseia-se no ciclo (PLAN-DO-CHECK-ACT), respeitando a ordenação lógica destas etapas. Neste sentido parte-se de um diagnóstico que permitirá a definição do plano de ação /desenvolvimento para a fase seguinte de implementação das medidas de consultoria e formação.
O projeto congratulou 90 PME‘s nas áreas temáticas aprovadas (Economia Digital; Implementação de Sistemas de Gestão; Organização e Gestão), abrangendo 1780 trabalhadores em contexto formativo. Foram realizadas 221 ações de formação em contexto empresa.
Resultados
Galeria
de fotografias