Selo de Qualidade

No âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico, destinado à promoção de um patamar de qualidade uniforme dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da região, a Rota do Românico encontra-se a promover nova fase de receção de candidaturas ao seu “Selo de Qualidade”.

A este reconhecimento de mérito poderão candidatar-se – de forma gratuita – todas as empresas que participam neste projeto CETS, assim como as unidades de alojamento turístico, os estabelecimentos de restauração e bebidas, os produtores e comerciantes de produtos com origem nas artes e ofícios tradicionais, localizados nos 12 municípios abrangidos pela Rota do Românico: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

O Selo tem como objetivo concorrer não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atratividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais, locais e regionais.

O Comité de Avaliação das candidaturas ao “Selo de Qualidade” é constituído, para além da Rota do Românico, por representantes de dez entidades, do meio académico e associativo: Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Turismo do Porto e Norte de Portugal, UTAD, ADER – SOUSA, ADRIMAG, BEIRADOURO, DOLMEN, PROBASTO, AHRESP e Quaternaire Portugal.

Para adesão ao “Selo de Qualidade” pode consultar o Regulamento e o respetivo Formulário de Candidatura.