CETS inaugura sucursal em Moçambique


No mês em que celebra o primeiro aniversário da sua existência, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) abre a primeira sucursal além-fronteiras, em Maputo, Moçambique.

Inaugurado a 20 de outubro, o CETS Moçambique pretende ser um forte elo de ligação entre os empresários do Tâmega e Sousa e o país africano, assegurando a simplificação do processo de internacionalização. Deste modo, sob o comando de Sérgio Gomes, diretor-geral do CETS Moçambique, disponibiliza diversos serviços de apoio inerentes à prospeção, instalação e exploração de negócios no país.

Para o Presidente do CETS, Dr. Luís Miguel Ribeiro, com a abertura da primeira sucursal “foi dado um passo decisivo em convergência com os propósitos da nossa missão estratégica, a qual passa pela promoção das condições para a internacionalização das empresas. Neste caso concreto, entendemos que Moçambique afigura-se como oportunidade de excecional relevância para o desenvolvimento de negócios das empresas dos setores predominantes da região do Tâmega e Sousa”.De facto, a posição geoestratégica que ocupa na Costa Ocidental do Índico e sendo um país em reconstrução, parco em bens e na oferta de serviços, apresenta-se como incontornável oportunidade para o investimento.  Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o país estará entre as 15 economias mundiais com crescimento real mais elevado pelo menos até 2018.

Moçambique mostrou ser uma escolha lógica para nova base do CETS, após o trabalho de análise e estudo efetuado nos últimos meses, o qual culminou com a visita do Dr. Lourenço Sambo  (Diretor-geral do CPI – Centro de Promoção de Investimentos)  à região e o contacto in loco realizado em junho pela comitiva do CETS à pérola do Índico.

CETS MOÇAMBIQUE | e-mail: cets.maputo@maisempresa.org