Notícias

Notícias

CANDIDATURAS ABERTAS| Programa de Apoio à Produção Nacional do TAMS

Encontram-se abertas as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (PAPN do Tâmega e Sousa), no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

O programa é dirigido a micro e pequenas empresas do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende – ligadas à indústria, à construção e ao turismo, três setores empresariais estratégicos da região.

O prazo para a submissão de candidaturas termina às 17h59m59s do dia 26 de fevereiro de 2021. A apresentação de candidaturas é feita através de formulário eletrónico próprio, disponibilizado no Balcão 2020.

Aviso
Anexos

Fonte: CIM do Tâmega e Sousa

Notícias, Novo Rumo a Norte

PROJETO ‘NOVO RUMO A NORTE – RUMO AO CRESCIMENTO’ APOIA EMPREENDEDORES E EMPRESAS DO NORTE DE PORTUGAL

Após uma primeira edição dedicada à promoção do espírito empresarial, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) abre uma nova etapa no apoio a Empresas, Empresários e Empreendedores da região Norte.

O ‘Novo Rumo a Norte – Rumo ao Crescimento’ conta com o apoio de uma rede colaborativa empenhada em melhorar as condições de competitividade das micro e PME. São desenvolvidos três eixos de atuação prioritária: a Cooperação, através do fomento de redes relacionais; a Inovação, através de práticas de inovação aberta; e a Capitalização, através da informação dos meios e mecanismos disponíveis.

Orientado para a partilha de informação e a igualdade de oportunidades, o NRN – Rumo ao Crescimento destina-se a todos os empresários e quadros de micro, pequenas e médias empresas da região Norte, qualquer que seja o setor de atividade a que se dedicam.

Recorde-se a rede colaborativa de raiz associativa é constituída por 7 entidades regionais: CETS (Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa), Ceval (Confederação Empresarial do Alto Minho), Cedrac (Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado), AIMinho (Associação Industrial do Minho), ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Nervir (Associação Empresarial de Vila Real) e Nerba (Associação Empresarial do Distrito de Bragança).

O NRN – Rumo ao Crescimento é cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: NOVO RUMO A NORTE

*Parceiro territorial: Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa

FPME 2.0, Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS | Programa de Apoio ao Relançamento dos Negócios [PME]

Ao abrigo de Programa de Apoio ao Relançamento dos Negócios, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) disponibiliza projeto de Formação-Ação destinado às PME, promovido com o apoio da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.

 

O projeto visa contribuir para a normalização e retoma da atividade económica,  fomentando o reforço de competências dos empresários, gestores e colaboradores das empresas no domínio da reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como no desenvolvimento de temáticas associadas à inovação e mudança

 

Como participar

 

 

DEPARTAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO CETS  | Tel.: 255 103 531 | E-MAIL: comunicacao@cets.pt  \ geral@cets.pt 

 

Mais Turismo, Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS | Programa de Apoio ao Relançamento dos Negócios [TURISMO]

APOSTE NUM PROJETO DE FORMAÇÃO-AÇÃO DIFERENCIADOR, COM UMA INTERVENÇÃO À MEDIDA DAS NECESSIDADES DA SUA EMPRESA EM TEMÁTICAS-CHAVE.

No âmbito de Programa de Apoio ao Relançamento dos Negócios em fase de desconfinamento, o Conselho Empresarial apresenta projeto de Formação-Ação ‘Melhor Turismo 2020’, o qual visa o reforço da capacidade competitiva das empresas e a promoção do emprego no setor do Turismo, concentrando a sua ação no apoio à readaptação, consolidação e qualificação do tecido empresarial do setor.

Leia mais

Notícias

COVID-19 | Iniciativas Solidárias

Todos queremos voltar. Às rotinas. À vida, como sempre a conhecemos.
De modo a contribuir para o processo de prevenção e de recuperação do país, reunimos num só sítio web alguns pedidos que chegam à nossa comunidade.
Um apelo às empresas e a si que nos lê: Ajude a divulgar estas causas. Ajude, como puder.

Leia mais

Notícias

COVID-19 | Mensagem Institucional

Face ao avanço da propagação da COVID-19 e suas implicações a nível mundial, para o país e naturalmente para a região do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – na pessoa do Sr. Presidente, Emídio Monteiro – declara o seguinte:Leia mais