Resende recebe Encontro de Associações do Tâmega e Sousa

A 5 de março, teve lugar em Resende, “capital” das cerejas no coração do Douro, o primeiro encontro do ano de Associações Empresariais da região. A iniciativa, promovida pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – entidade que agrega e representa as 12 Associações do Tâmega e Sousa – surge na sequência da adoção de uma política de descentralização, de maior proximidade e cumplicidade territorial, implementada desde a sua génese.

Gerar sentido de pertença, uma comunicação próxima, direta e eficaz, uma comunidade CETS dinâmica, atenta à diversidade do grupo e às especificidades de cada sub-território, tem sido uma constante aposta.De acordo com o presidente do CETS, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), “ a realização de diversos momentos que fomentem a troca de informação entre os agentes-chave do Conselho Empresarial, – ou seja, as Associações Empresariais – é fulcral para conhecermos verdadeiramente o território e só depois definir metas, objetivos – concretos, mensuráveis e exequíveis – que promovam, de facto, a revitalização da região”.

Por sua vez, o Presidente da Associação Empresarial de Resende, Joaquim Sousa, subscreve a importância deste tipo de encontros, pois “permitem a quem nos visita conhecer a realidade in loco e as nossas dificuldades enquanto concelho periférico desta grande região. Desta forma, constituem um relevante contributo para assegurar a necessária coesão territorial, bem como divulgar os nossos produtos, competências e o potencial desta região”.