CETS inicia hoje visita à China

De 18 a 23 de março, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) visita a República Popular da China, a convite da Liga dos Chineses em Portugal e no âmbito das atividades da PTCN – Missão Empresarial Portugal-China, como medida de promoção e de fortalecimento dos laços institucionais e comerciais entre a região e o país asiático.

O apoio à internacionalização das empresas, nomeadamente ao nível das exportações para a China, tem merecido particular atenção por parte do CETS. Com esse propósito, integrou a PTCN – Missão Empresarial Portugal-China, contribuindo com o projeto Casa de Portugal.

Esta iniciativa tem como particular objetivo o suporte à internacionalização das empresas portuguesas e respetivos produtos. Procura-se contribuir para que os produtos portugueses de qualidade, com procura e reconhecimento mundial, consigam chegar ao consumidor chinês, alcançando-se desta forma uma maior aproximação e intercâmbio com as entidades económicas e comerciais da China, em particular com Henan, onde se instalará o centro de operações.

Para breve, está prevista a participação do CETS na dinamização da recém-constituída Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China.