Celorico de Basto recebeu Encontro de Associações Empresariais do Tâmega e Sousa

Celorico de Basto foi o município escolhido para reunir, a 6 de maio, as Associações Empresariais (AE´s) do Tâmega e Sousa. A iniciativa – inserida no programa de coesão territorial e de partilha de problemáticas da região, promovido pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – visa o debate/reunião regular dos máximos representantes das referidas instituições em diferentes municípios.

Para o presidente do CETS, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), “a existência de uma organização que agregue todas as AE´s da região, o Conselho Empresarial, só faz sentido se primeiramente existir proximidade e cumplicidade territorial. Se, existir entendimento, coesão e união, conhecimento efetivo do estado da região – conhecimento real das características geográficas, económicas e sociais de cada um dos territórios. Daí a forte aposta do CETS neste tipo de encontros.”

Na ocasião, o vice-presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, Casimiro Magalhães Costa, corroborou a importância da política escolhida: “Vimos com particular satisfação este tipo de reuniões, pois permitem aos colegas das AE’s perceber a realidade local de todos os municípios desta região e assim inteirarem-se das diferentes realidades e da necessidade de atuarmos em conjunto para resolvermos alguns dos problemas que nos afetam. Entendemos igualmente que este é o momento ideal para executarmos a estratégia defendida pelo CETS e aguardamos com expetativa a execução do Plano de Ação para a Promoção do Empreendedorismo. Tal como toda a região, o nosso concelho precisa de mais empreendedores e novas soluções para a atividade empresarial , fatores muito importantes para criação de emprego que tanto necessitamos .”

De notar que em 2014, o primeiro encontro de AE´s teve lugar em Resende.