Liga dos Chineses em Portugal entrega Galardão de Reconhecimento Institucional ao CETS

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) foi uma das entidades escolhidas pela Comunidade Chinesa em Portugal, particularmente pela Liga dos Chineses, para receber das mãos de Y Ping Chow, Presidente da Liga, o galardão de reconhecimento institucional por ocasião da celebração do Ano Novo Chinês, o ano do Macaco, a 5 de fevereiro, no Casino da Póvoa de Varzim.

O galardão atribuído ao CETS foi recebido pelo Presidente da Direção, Nuno Martins da Fonseca, o qual na circunstância enalteceu o facto de “as relações sino-portuguesas estarem hoje num excelente momento dada a forte relação de amizade entre os dois povos e a cooperação económica que tão bons frutos tem dado”. Na ocasião, reconheceu também o trabalho desenvolvido pelo Presidente da Liga dos Chineses no estreitamento dos laços entre os dois povos.

Recorde-se que o Conselho Empresarial tem desenvolvido uma profícua cooperação com a República Popular da China, assumindo a vice-presidência da Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China.  Neste momento, no âmbito do protocolo assinado com a Agência de Promoção de Investimentos da Província de Guizhou e ao abrigo do projeto de apoio à internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (tams/in), o CETS está comprometido a promover ativamente a cooperação económica com a referida província, a qual irá visitar, em Missão Empresarial, no final do próximo mês de abril.