Empresários do Tâmega e Sousa visitam Moçambique de 2 a 8 de outubro

O Conselho Empresarial (CETS) irá promover Missão Empresarial a Maputo e Beira, em Moçambique, de 2 a 8 de outubro, após ter trazido à região empresários oriundos do país africano em julho deste ano – uma visita que tem vindo a revelar-se “profícua para o tecido empresarial, um importante contributo para a criação de parcerias e concretização de negócios” , como adianta o presidente da instituição organizadora.

Por sua vez, a viagem a Moçambique é a “resposta a necessidades sentidas pelos empresários e a continuação de um trabalho cooperativo árduo, que tem vindo a ser executado ao abrigo do projeto CETS de apoio à internacionalização (tams/in). Centrado em quatro mercados estratégicos (Colômbia, China, Moçambique e Polónia), este projeto conta com o apoio, em particular, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da Finance XXI Consulting”, ressalvou o dirigente aquando a Sessão de Capacitação para o mercado moçambicano. Recorde-se que nesta ocasião foi apresentado o Estudo ‘Doing Business Moçambique 2016’ na sede da CIM-TS, em Penafiel.

A Missão Empresarial Multissetorial a Moçambique é destinada a todas as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que pretendam exportar ou investir neste mercado. Porém, o país apresenta oportunidades acrescidas para 5 áreas específicas: Construção e Fileiras dependentes; Calçado; Têxtil e Vestuário; Vinhos e Agroalimentar.