‘Formação-Ação para PME – Dinamizar’ apoia Comércio e Serviços da Região

Novo projeto de Apoio às PME’s no âmbito da Formação-Ação, tendo como eixo prioritário a Internacionalização e a Qualificação, é a mais recente aposta do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS).

O ‘Formação-Ação Para PME – Dinamizar’ dirige-se especificamente às entidades que atuam no setor do Comércio e dos Serviços, visando a promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego, assim como a adaptação das empresas e empresários à mudança.  Como revela o presidente do CETS, Paulo Portela, o objetivo passa por “implementar ações de formação em contexto empresarial, que proporcionem aos trabalhadores maior aptidão na área da gestão, inovação e internacionalização. No final do programa formativo – adaptado às reais necessidades das empresas – pretende-se que estas sejam capazes de implementar planos de mudança organizacional, de forma a tornarem-se mais competitivas e dinâmicas”.

Recorde-se que este é um projeto CETS no domínio dos Projetos Conjuntos de Formação-Ação para  PME – Aviso nº 34/SI/2015, coordenado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

[ Projeto é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu ]