REGIÃO PARTICIPA NO SALÃO DO IMOBILIÁRIO E DO TURISMO PORTUGUÊS EM PARIS DE 17 A 19 MAIO

FRANÇA. Outubro, 2017: Participação na ‘Fête des Vendanges de Montmartre’ e organização de Mostra Promocional do Tâmega e Sousa no Consulado Geral de Portugal em Paris. | Abril, 2018: Participação no ‘Marché Portugais à Cenon’ (Bordéus). Outubro: Participação na ‘Fête des Vendanges de Montmartre’ e realização de Encontros Empresariais (Paris). Maio, 17-19: Região regressa a França para mais uma ação de marketing territorial.

____

Sob o mote ‘Le Portugal s’invite à Paris’, a Região do Tâmega e Sousa irá marcar presença na 8ª Edição do ‘Salon de l’Immobilier et du Tourisme Portugais’, que se realiza na Paris Parc Expo – Porte de Versailles de 17 a 19 de maio. Durante três dias, mais de 17.000 visitantes procuram identificar oportunidades e concretizar projetos em Portugal. Uma mostra que convida o público francês a Investir, Residir, Estudar e/ou Visitar o País.

Esta nova ação surge no âmbito da estratégia de apoio à promoção e internacionalização da Região em mercados-alvo, visando aumentar a representatividade de bens e serviços do Tâmega e Sousa na Europa, atrair novos atores para o processo de internacionalização, sinalizar oportunidades de negócio e aumentar os índices de notoriedade do território além-fronteiras. Uma aposta do Consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’, o qual é constituído pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, pela Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

É de notar que – a par das já referidas ações no mercado francês e de quatro visitas de benchmarking às regiões de Le Marche (Itália), Małopolska (Polónia), La Rioja e Gipuzkoa – País Basco (Espanha) – o projeto conta no seu histórico de representações com as seguintes participações internacionais: II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa no Luxemburgo (organização própria – 2016); ‘Gastrónoma’ (Valência, 2018), ‘Festival Arcu Atlánticu’ (Gijón, 2016, 2017 e 2018), ‘Fórum Gastronómico de Girona’ (2017) e FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias (2017), em Espanha.

Quanto a organizações de certames, o território dinamizou mostras promocionais na Embaixada de Londres no Reino Unido (2018) e na Embaixada de Portugal no Luxemburgo (2018).

As iniciativas promovidas são cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.