VERÃO’19: ‘BUSINESS SUNSET’ NO TÂMEGA E SOUSA

Depois do sucesso da primeira edição, e aproveitando o início da época de veraneio, a CIM do Tâmega e Sousa retoma, no próximo dia 12, o seu ciclo de encontros informais de empresários e empreendedores: o “TâmegaSousa Business Sunset”.

Pretende-se com estes encontros dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o tecido empresarial do Tâmega e Sousa, estimulando-o para o empreendedorismo, para a competitividade e para a sustentabilidade dos setores de estratégicos da região, num ambiente informal e descontraído. Pela experiência do ano passado, é manifesto que o trabalho em rede, através do fortalecimento de laços e sinergias com outras empresas, pode assumir-se como um fator relevante para transpor desafios e alcançar novos sucessos.

O Restaurante S. Francisco (Freamunde, Paços de Ferreira) é o ponto de encontro deste primeiro “TâmegaSousa Business Sunset”, agendado para as 18h00, e que terá como mote a importância da organização e da produtividade nas empresas do Tâmega e Sousa, fatores fundamentais para atingir boas performances e alcançar elevados índices de eficiência, que se traduzirão em resultados positivos.

João Vasconcelos, Diretor Executivo da MOVELTEX – Centro de Competências e de Incubação de Empresas, associação que tem como missão promover o desenvolvimento sustentado das indústrias do mobiliário, vestuário e têxtil de Paços de Ferreira, será o moderador desta conversa entre os participantes, empresários e académicos. A perspetiva empresarial do tema será apresentada por um empresário da indústria do mobiliário de Paços de Ferreira, sendo complementada pela visão da academia, a cargo de um docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (ESTG – P.Porto).

 

Esta iniciativa surge no alinhamento de um conjunto de ações que têm vindo a ser desenvolvidos com e para os empresários e empreendedores da região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto  e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Este programa de ações é cofinanciado pelo Norte 2020Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: CIM do Tâmega e Sousa