PROJETO ‘NOVO RUMO A NORTE – RUMO AO CRESCIMENTO’ APOIA EMPREENDEDORES E EMPRESAS DO NORTE DE PORTUGAL

Após uma primeira edição dedicada à promoção do espírito empresarial, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) abre uma nova etapa no apoio a Empresas, Empresários e Empreendedores da região Norte.

O ‘Novo Rumo a Norte – Rumo ao Crescimento’ conta com o apoio de uma rede colaborativa empenhada em melhorar as condições de competitividade das micro e PME. São desenvolvidos três eixos de atuação prioritária: a Cooperação, através do fomento de redes relacionais; a Inovação, através de práticas de inovação aberta; e a Capitalização, através da informação dos meios e mecanismos disponíveis.

Orientado para a partilha de informação e a igualdade de oportunidades, o NRN – Rumo ao Crescimento destina-se a todos os empresários e quadros de micro, pequenas e médias empresas da região Norte, qualquer que seja o setor de atividade a que se dedicam.

Recorde-se a rede colaborativa de raiz associativa é constituída por 7 entidades regionais: CETS (Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa), Ceval (Confederação Empresarial do Alto Minho), Cedrac (Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado), AIMinho (Associação Industrial do Minho), ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Nervir (Associação Empresarial de Vila Real) e Nerba (Associação Empresarial do Distrito de Bragança).

O NRN – Rumo ao Crescimento é cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Fonte: NOVO RUMO A NORTE

*Parceiro territorial: Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa