Parceiros do projeto DigiBEST reuniram para preparar fase de implementação de ações

O DigiBEST – Digital Business EcoSystem Transformation, um projeto europeu na área da promoção da competitividade das PME através da sua transformação digital, chegou ao final da primeira fase, uma meta que motivou uma reunião presencial de parceiros, para apresentação de planos de ação futura. 

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, enquanto stakeholder do projeto, marcou presença nesta reunião que aconteceu em Itália, de 30 de junho a 1 de julho.

A conclusão da primeira fase do projeto, integralmente dedicada à partilha de experiências e boas práticas de digitalização nas empresas, acontece três anos após o seu início. A segunda fase do projeto, de implementação, terá início em agosto deste ano e estende-se a julho de 2023. 

Os planos apresentados na reunião visam a promoção da digitalização e competitividade das PME dos territórios abrangidos pelo projeto. Paralelamente, pretende-se responder aos constrangimentos já identificados por empresas e parceiros.

Este projeto, que integra seis países, é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pelo Governo da Noruega, através do programa INTERREG EUROPE.