Marco de Canaveses recebeu encontro de Associações Empresariais do Tâmega e Sousa

Marco de Canaveses foi o município escolhido para reunir, a 11 de dezembro, as Associações Empresariais do Tâmega e Sousa. Esta iniciativa – promovida pelo Conselho Empresarial (CETS) – insere-se no programa interno de coesão territorial e de partilha de problemáticas da região, em curso desde 2014, assente num ciclo de visitas aos municípios, visando auscultar, aferir e mapear necessidades do território e da comunidade associativa.

De acordo com o presidente do CETS, António Novais, “é importante promover continuamente a coesão e cooperação, ao nível da comunidade CETS, mas também junto dos organismos territoriais, elementos essenciais para fomentar parcerias e maior conhecimento acerca das caraterísticas geográficas, particularidades económicas e sociais de cada um dos municípios”.

Na ocasião foram definidas as políticas estratégicas para o ano de 2024, direcionadas para o reforço da capacitação empresarial, apoio ao investimento, promoção e dinamização dos produtos endógenos e território, assim como apoio à internacionalização, a título de exemplo.