CETS celebra Protocolo de Colaboração com a ESTGF

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) assina protocolo de colaboração com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras – uma das escolas do Instituto Politécnico do Porto – no sentido de procurar a qualidade, a eficácia, e a atuação integrada como contributo para o desenvolvimento sócio-económico da região.

O protocolo abrange ações conjuntas em áreas de mútuo interesse, nomeadamente: investigação aplicada;  transnacionalidade e cooperação internacional; desenvolvimento local e regional; gestão do conhecimento, entre outros. Ambas as instituições asseguram a sua participação em encontros periódicos de trabalho, seminários, criação de clubes temáticos e círculos de estudo.

De notar que, a assinatura desde protocolo assume, na circunstância atual, um particular sentido considerada a orientação das novas políticas públicas de desenvolvimento regional, as quais perspetivam a cooperação entre as Associações Empresariais e as entidades do sistema científico, tecnológico e educativo como um dos pilares de desenvolvimento. Com efeito, com esta colaboração estão lançadas as bases para o desenvolvimento de novas formas de coordenação e de cooperação entre os atores territoriais mais relevantes à escala regional, supramunicipal e local.