Conselho Empresarial torna-se membro da European Projects Association

 O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) acaba de se tornar associado efetivo da European Projects Association (EPA).

Instalada no centro de Bruxelas e com grande proximidade às instituições europeias, os objetivos da European Projects Association, e desde logo os do CETS na adesão à mesma, passam pela disseminação de informação, networking, serviços e ferramentas necessárias para melhorar a participação em projetos financiados pela União Europeia.

De acordo com o Presidente do CETS, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), “pretende-se dar mais um passo para que a região do Tâmega e Sousa e os seus agentes institucionais tenham os necessários meios para uma maior capacidade de captação e utilização de fundos comunitários, tão necessários ao reforço da competitividade regional”.

A adesão à instituição europeia surge na sequência da apresentação do projecto be.TAMS (programa de aceleração experimental, desenhado  para impulsionar a inovação e o desenvolvimento na região do Tâmega e Sousa) e do encontro com o Vice-Presidente do Parlamento Europeu, AlejoVidalQuadras, e o Diretor de Projetos (Empresa e Indústria) da Comissão Europeia, Pedro Ortún, em Abril deste ano.