CETS – A Exuberância do Pantanal #INATEL


Programa Fundação INATEL
14/AGO a 23/AGO | Partidas de: Lisboa | Porto | Faro
Preço por pessoa desde: 2597 €

VIAGEM COM ACOMPANHAMENTO DE ESPECIALISTA EM TURISMO NATUREZA

Esqueça o barulho dos carros e a correria das cidades grandes, o pantanal é um lugar de contemplação, um santuário ecológico para quem quer avistar uma infinidade de animais selvagens sem grades e jaulas, observar o pôr-do-sol multicolorido em horizonte aberto, ouvir do amanhecer ao anoitecer uma profusão de grasnados e piados. Mas no Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa, a contemplação não termina pois a paisagem do litoral do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo. Uma viagem única, que liga a história de Belorizonte, o estado selvagem do pantanal e uma das mais belas metrópoles do mundo.
1° DIA – CIDADE DE ORIGEM | BELO HORIZONTE
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida, assistência nas formalidades de embarque e partida em voo TAP com destino a Belo Horizonte. Chegada prevista para as 15h10. Procedimentos de desembarque, recolha de bagagens e transfer para o Hotel Mercure Lourdes 4*, com localização privilegiada na capital mineira. Belo Horizonte é uma capital localizada entre montanhas, rodeada por cachoeiras e cidades históricas. Mistura a modernidade e aspetos culturais do interior do estado, contando com valioso património arquitetónico, museus, bares e restaurantes que servem desde as típicas comidas mineiras a pratos internacionais. Check-in e tempo para descanso. Jantar no hotel e alojamento.
2° DIA – BELO HORIZONTE
Saída para visita a uma das principais atrações da cidade, o Complexo Arquitetónico de Pampulha, com obras projetadas pelo arquiteto Óscar Niemeyer. Visita da Igreja São Francisco de Assis, que possui painéis de estilo português do pintor Cândido Portinari, formando a via-sacra; visita panorâmica ao Museu de Arte Contemporânea (antigo casino); Casa do Baile que retrata as famosas curvas do arquiteto; ao Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto, palco de jogos do Mundial da Fifa 2014 e o Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond. Almoço em restaurante local, após o qual efetuaremos um passeio ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade, bela praça com diversos museus e centros culturais, o Mercado Central, ponto de história e cultura, que integra mais de 400 lojas de artesanato, bares, produtos rurais e típicos como queijos, doces, ervas e a tradicional cachaça mineira. Regresso ao hotel, jantar e alojamento
3° DIA – BELO HORIZONTE | CUIABÁ | POCONÉ (PANTANAL)
Saída para o aeroporto para voo interno com destino a Cuiabá. Almoço livre no aeroporto de São Paulo durante a escala. Chegada a Cuiabá e breve visita ao Sesc Casa do Artesão para compra de artesanato. Transporte para o Hotel Sesc Porto Cercado, situado no pantanal mato-grossense, na cidade de Poconé. O hotel possui infraestrutura especialmente planeada para a preservação ambiental e o turismo ecológico. Jantar e alojamento no hotel.

 

4° DIA – PANTANAL
Saída para caminhada pelo hotel para conhecer o Centro de Visitantes da Estância Ecológica Sesc Pantanal, espaço multimédia que retrata de forma interativa o ecossistema da região e apresenta uma maquete inundável da planície do pantanal. Almoço na unidade, após o qual faremos um passeio de barco pelo Rio Cuiabá, rumo ao Corixo Moquém, canal formado no rio em época de cheias com a possibilidade de avistar espécies de animais no seu habitat natural; jacarés e aves pantaneiras como aranquãs e biguás. Jantar e alojamento na unidade.

5° DIA – PANTANAL
Saída para visita ao Formigueiro, que reproduz em espaço artificial duas colónias de formigas, e ao Borboletário, composto por viveiro, criadouro e jardim de diversas espécies de borboletas. Após visita, sugestão de passeio de bondinho, ou aluguer de bicicletas para passeio pela Reserva Ecológica Sesc Pantanal.
Após almoço, tarde livre para realizar outros passeios e atividades na reserva. Jantar e alojamento na unidade.

 

 

6° DIA – PANTANAL
Saída para passeio pelo Trilho do Tatu. Uma caminhada em trilho suspenso sobre a mata, com possibilidade de observar a diversidade da fauna e a flora da região e, especialmente macacos. Após almoço, tarde livre para maior contato com a natureza e belas paisagens do pantanal ou realizar outros passeios e atividades na reserva. Jantar e alojamento na unidade.

 

 

7° DIA – POCONÉ (PANTANAL) | CUIABÁ | RIO DE JANEIRO
Check-out e partida para a capital do estado do Matogrosso, Cuiabá. Visita ao Sesc Arsenal. Almoço no Sesc Mangaba, restaurante de comidas típicas mato-grossenses, com pratos como Maria Isabel, farofa de banana, mujica de pintado e paçoca de pilão. Formalidade de embarque e partida em voo interno com destino Rio de Janeiro. Chegada prevista pelas 21h00 e transfer para restaurante para jantar, após o qual seguiremos para o Hotel Windsor Plaza 4*. Alojamento.

8° DIA – RIO DE JANEIRO
Saída para visita panorâmica pelo centro histórico da cidade maravilhosa. Visita aos principais atrativos desta região, como o Theatro Municipal (entrada incluída), a Catedral Metropolitana e o Paço Imperial. Inaugurado em 1909, o Theatro é uma das principais casas de espetáculo do Brasil, o seu desenho foi inspirado na Ópera de Paris e desde a década de 30, mantem um corpo artístico próprio, com um coro, uma orquestra sinfónica e uma companhia de ballet. Com outro estilo arquitetónico, a Catedral Metropolitana de São Sebastião possui o formato de uma pirâmide e tem 96 metros de altura. No seu interior, quatro vitrais de cores vibrantes permitem que a luz do sol entre, criando uma bela atmosfera. Passagem também pela Praça Mauá, Igreja da Candelária e Mosteiro de São Bento. Almoço em restaurante local, após o qual visitaremos a maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo, a estátua do Cristo Redentor (entrada incluída). Situada a 710 metros do nível do mar, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Ao todo são 220 degraus que levam até os pés da famosa estátua. Jantar e regresso ao hotel.

 

 

9° DIA – RIO DE JANEIRO
Saída para visita ao Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. O passeio de teleférico leva-nos ao Morro da Urca e ao Pão de Açúcar em que, a partir do topo, se tem uma deslumbrante vista de 360°, com as praias, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Após as visitas, almoço em restaurante local e continuação com a visita ao Jardim Botânico do Rio. Fundado em 1808 por Dom João VI, o Jardim Botânico abriga coleções raras de bromélias, orquídeas e árvores centenárias, além de obras do início do século XVI, como estátuas de Eco e Narciso de mestre Valentim e o Portal da Academia de Belas Artes. Após conhecer este espaço, passeio pelas praias da zona sul, como Copacabana, famosa pelo calçadão que possui traçado baseado no da Praça do Rossio em Lisboa; Ipanema, conhecida pela música “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Moraes e Leblon. Regresso ao hotel e jantar, após o qual sugerimos uma caminhada pela iluminada orla de Copacabana.

 

 

10° DIA – RIO DE JANEIRO | LISBOA
Manhã e início da tarde livres para aproveitar a cidade, o mar e uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana. “Copa”, como é mais conhecida, possui quiosques, bares e restaurantes, pista de corrida e ciclovia. O calçadão na Avenida Atlântica, feito com pedras portuguesas, forma um belo mosaico no formato de ondas. Check-out e transfer para o aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo

 
11° DIA – LISBOA
Chegada a Lisboa pela manhã. Desembarque e fim da viagem para os passageiros de Lisboa. Transferencia para os voos internos com destino ao Porto ou a Faro.
NOTAS:

– Passaporte obrigatório;

– Principalmente na região do Pantanal sugerimos que leva na sua mala, repelente, protetor solar, calças compridas, sapatos fechados e agasalho, pois a temperatura no Pantanal pode cair à noite.

O preço inclui:

– Passagem aérea Lisboa | Porto | Faro  – Belo Horizonte – Rio de Janeiro | Lisboa | Porto | Faro

– Voos internos Belo Horizonte – Cuiabá – Rio de Janeiro, em classe económica;

– 9 noites de estadia com pequeno-almoço (2 noites no Mercure Lourdes + 4 noites no Hotel Sesc Porto Cercado + 3 no Windsor Plaza);

– 16 refeições: 7 almoços e 9 jantares;

– transporte de autocarro de turismo, conforme mencionado no programa;

– guia local

– visita guiada no Memorial Minas Vale;

– visita e entrada ao Cristo Redentor; passeio de bondinho no Pão de Açúcar; Jardim Botânico e Theatro Municipal;

– passeio de barco pelo Rio Cuiabá e caminhada por trilha suspensa em meio à mata;

– acompanhamento com ESPECIALISTA em Turismo Natureza;

– Seguro de viagem.

 

O preço não inclui:

– Quaisquer serviços não mencionados como incluídos, como bebidas e sobremesas durante as refeições, serviços de bar, frigobar, lavandaria e extras de caráter pessoal, gorjetas, serviços e tratamentos no spa;

– taxa de serviço (10 €) por reserva.
Mínimo de 28 participantes

PEDIDO DE INFORMAÇÕES: comunicacao@cets.pt | RESERVAS ONLINE 

  1. VANTAGENS Associados CETS – INATEL
  2. VANTAGENS Associados INATEL: Descontos Nacionais | Descontos Internacionais 
  3. Regulamento do Beneficiário Associado
  4. Formulários de Inscrição: Comum. Individual  |  Jovem | Portador de Deficiência | Outras situações | Coletivos