CETS – Salamanca #INATEL

Programa Fundação INATEL
30 dezembro 2015 a 2 janeiro 2016 | Partidas: COIMBRA, LEIRIA, LISBOA, SETÚBAL | Preço por pessoa desde: € 472

Salamanca é uma cidade maravilhosa com centenas de locais a percorrer, com tesouros arquitetónicos e artísticos pontilhando toda a sua extensão. De origens celtas, dominada por Aníbal e conquistada pelos romanos, em Salamanca encontra-se uma das mais veneráveis universidades espanholas, assim como duas extraordinárias catedrais geminadas e a ampla e animada Plaza Mayor. Descubra um programa de 4 dias dedicado a esta cultural cidade, onde haverá ainda oportunidade de redescobrir Viseu e Elvas. Com um turbilhão de emoções vamos entrar em 2016 da melhor maneira possível!

 

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | VISEU | SALAMANCA

Distancia percorrida aproximada: 695 km
Saída das cidades de origem, com destino a Viseu, aqui faremos uma paragem para visita panorâmica com guia oficial acompanhante. Esta encantadora cidade medieval, entre a Serra da Estrela e a do Caramulo, tornou-a num mirante privilegiado ao longo dos séculos e há ainda hoje vestígios da ocupação romana espalhados pela cidade. A Sé Catedral, situada no ponto mais alto da cidade, foi erigida no século XIII por cima de muralhas romanas e o mais antigo monumento de Viseu, a Cava do Viriato, são o que resta duma velha fortificação e torre de vigia romanas, como a maioria das cidades medievais portuguesas, o centro histórico de Viseu é um labirinto de ruelas, muitas delas ladeadas por antigas casas nobres, que vão dar ao ponto mais alto da cidade, a Praça da Sé. Tempo livre para almoço e continuação da viagem para Salamanca. Chegada e instalação no Hotel Horus Salamanca 4* (ou similar). Este Hotel renovado em 2002, tem 90 quartos todos com ar condicionado, aquecimento, chuveiro, TV, minibar pago, cofre e secador de cabelo. Possui salas de reuniões, business center, piscina infantil exterior, ginásio, restaurante e bar-cafetaria. Jantar e alojamento no hotel.

 

2º DIA – SALAMANCA
Após o pequeno-almoço  saída para visita de cidade, com guía local, passaremos belos locais mais emblemáticos desta fascinante cidade como a Plaza Mayor (considera por muitos como a mais bonita de Espanha), a Casa das Conchas, a Catedral Nova (exterior)  e a Catedral Velha (exterior); terminando na Universidade com entrada incluída. Esta Universidade fundada em 1218 é a 5ª mais antiga da Europa, respira-se quase 800 anos de vida academica passeando pelas elegantes ruas e edifícios dos grandes pensadores espanhóis como Luis de Góngora, Miguel de Unamuno e Pedro Calderón de la Barca. Após as visitas, almoço em restaurante local, seguida de algum tempo livre no centro. Regresso ao hotel para se preparar para um fantástico Fim de Ano no seu hotel.

 

3º DIA – SALAMANCA
Dia inteiramente livre. No entanto próximo da hora de almoço será feito para quem desejar um transporte ao centro de Salamanca, onde haverá tempo livre para almoço e para algumas visitas que tenha ficado com vontade de repetir ou eventuais participações religiosas das quais pretenda participar. O nosso guia acompanhante fará algumas sugestões, mas serão visitas livres. Jantar e alojamento no hotel.

 

4º DIA – SALAMANCA | ELVAS | CIDADES DE ORIGEM

Distancia percorrida aproximada: 775 km

Após o pequeno-almoço, saída em direção a Portugal, para paragem em Elvas, onde faremos uma visita panorâmica. O centro histórico da praça-forte de Elvas é abraçada pelas imponentes muralhas seiscentistas que defenderam Portugal da invasão estrangeira, um exemplo notável da primeira tradição holandesa de arquitetura militar, desenhadas pelo jesuíta holandês Cosmander. Juntamente com os Fortes da Graça e Santa Luzia e os seus fortins, fazem de Elvas o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo, consideradas Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Almoço livre em Elvas. Continuação da viagem com destino às cidades de origem (pela ordem inversa ao primeiro dia).

 

O preço inclui:

– transporte em autocarro;

– 3 noites de alojamento e pequeno almoço em hotel Horus Salamanca 4* em quarto duplo;

– visita a Salamanca com guia local e entrada na Universidade;

– visita com guia oficial acompanhante em Viseu e Elvas;

– guia oficial desde Lisboa;

– refeições com bebidas incluídas: 1 almoço + 2 jantares no hotel + 1 jantar de fim de ano no hotel;

– seguro de viagem.

 

O preço não inclui:

Taxa de reserva (10 €) por reserva; quaisquer serviços não mencionados como incluídos.

Mínimo de 25 participantes

 

 

PEDIDO DE INFORMAÇÕES/RESERVAS: comunicacao@cets.pt

  1. VANTAGENS Associados CETS – INATEL
  2. VANTAGENS Associados INATEL: Descontos Nacionais | Descontos Internacionais 
  3. Regulamento do Beneficiário Associado
  4. Formulários de Inscrição: Comum. Individual  |  Jovem | Portador de Deficiência | Outras situações | Coletivos