Conselho Empresarial apresenta estudo de acesso ao mercado colombiano a 16 de dezembro

 O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) irá promover a 16 de dezembro uma Sessão de Capacitação sobre a Colômbia, na qual será apresentado o Estudo de Acesso ao Mercado “Haciendo Negocios en Colombia”. A iniciativa, que conta com a presença especial do Embaixador da Colômbia em Portugal, Germán Santamaría Barragán, surge no âmbito do projeto CETS de apoio à internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s), designado tams.in.

Sobre o projeto, o presidente do CETS – Nuno Martins da Fonseca – revela que a criação de medidas de suporte à internacionalização das empresas tams (Tâmega e Sousa) tem sido um dos objetivos principais da instituição que dirige: “Acreditamos que o desenvolvimento desta região passa pela afirmação da qualidade dos nossos produtos num ambiente de competição global onde, felizmente, poderemos apresentar boas propostas e conquistar mercados que, cada vez mais, vão reconhecendo a qualidade da produção portuguesa. Com o tams.in,  o CETS abre um caminho seguro para o processo de internacionalização das empresas desta região, através de uma estratégia de abordagem ao fenómeno, que consideramos segura, eficaz e com resultados que serão relevantes para a estratégia de desenvolvimento regional que defendemos”.

Recorde-se que este projeto CETS visa envolver um conjunto de empresas num programa estruturado de intervenção até ao final de 2016, estando previstas diversas ações de promoção, conhecimento e acesso a 4 mercados internacionais estratégicos: Colômbia, Polónia, Moçambique e China.