CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS REALIZA-SE A 28 DE JULHO

O júri de seleção do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” procedeu à análise e votação das candidaturas admitidas, tendo selecionado as cinco candidaturas de cada uma das categorias que passaram à fase final do concurso. A cerimónia pública de entrega dos Prémios realiza-se a 28 de julho, em Penafiel.


As candidaturas finalistas são as seguintes:

Categoria 1 – Ideias com futuro
atTâmega: turismo criativo e idiomático
Diwia
Facilitador Turismo Médico
i-BedBaby (Intelligent Baby Bed)
Walkest

Categoria 2 – Empresas com futuro
I.S.I. Indústria de Solas Injectadas, Lda.
JASE – Empreendimentos Turísticos, Lda.
Magnolinspiração Lda.
Metalúrgica do Fojo Lda.
Quinta de Lourosa Soc. Agr. Lda.

Categoria 3 – Inovação social com futuro
Apoio a Doentes Oncológicos – Na Coordenação e acompanhamento nas Consultas e Tratamentos nos Hospitais
Atelier de Memória
O divã do Cabeleireiro
Paladares Paroquiais
Projeto ReViver

As candidaturas finalistas serão agora objeto de avaliação e escolha por parte do júri de premiação, que selecionará as três candidaturas vencedoras de cada uma das categorias.

 

 

O Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” é uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadoras e criativas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa.

O Concurso é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, com o patrocínio da EDP – Energias de Portugal, EDP Distribuição e EDP Renováveis e em parceria com o Instituto Politécnico do Porto – Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Gabinete de Apoio ao Empreendedor, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.  Fonte: CIM-TS