ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS À B-BOX @Tâmega e Sousa

No âmbito do seu Plano de Ação para 2017, a Rede de Apoio à Atividade Económica “Tâmega e Sousa Empreendedor” lançou um programa de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores da região – Business in a Box (B-Box), que através de uma abordagem muito prática, pretende ajudar a alavancar ideias de negócio e desenvolver as competências dos empreendedores.

Celorico de Basto foi o local escolhido para acolher a primeira edição da B-Box @ Tâmega e Sousa, que irá decorrer entre os dias 11 e 16 de setembro. Durante uma semana os participantes passarão por um processo intenso de construção, avaliação, reformulação, partilha, até chegar ao produto final. Para acelerar este processo, o projeto conta com experientes formadores e mentores.

Pretende-se que os participantes aproveitem ao máximo esta experiência, estando totalmente focados(as) no programa. Por isso, a B-Box irá decorrer em regime de internato – BBox Village, na Pousada da Juventude de Celorico de Basto.

Apenas 25 pessoas serão selecionadas para se juntarem ao programa, e a seleção é baseada no potencial empreendedor, na motivação do candidato e na originalidade da ideia apresentada na candidatura.

Esta iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto; e coordenada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.Porto, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Para mais informações sobre a B-Box, por favor visite o website oficial do evento.

Fonte: GAE; CIM-TS