NOVO RUMO A NORTE PROMOVE SESSÕES INFORMATIVAS NA REGIÃO

Foi a pensar nas empresas e nos empreendedores do Norte de Portugal que nasceu o projeto Novo Rumo a Norte (NRN), o qual visa a partilha de informação qualificada e credível e que facilita o acesso aos instrumentos de apoio que as empresas têm ao seu dispor até 2020 – através da plataforma disponível em www.novorumoanorte.pt.

O projeto tem vindo a promover sessões informativas acerca das suas valências, em particular a oferta de Sessões Coletivas de Coaching e Mentoring (C&M), destinadas a empreendedores e empresários.  Na região do Tâmega e Sousa, depois de Amarante, Baião, Felgueiras, Paços de Ferreira e Penafiel, o concelho do Marco de Canaveses acolheu a última sessão, que decorreu a 13 de novembro, no Auditório Municipal.

É de notar que as Sessões de C&M, completamente gratuitas, são estruturadas em cinco áreas de intervenção: indivíduo, competências, recursos, projeto e ‘pitch’. Com um total de 52 horas de formação, têm como objetivo a capacitação do empreendedor/empresário tendo em vista a consolidação da sua ideia e/ou a concretização da mesma, enquanto negócio viável, sustentável e competitivo.

Recorde-se que o NRN consiste numa rede colaborativa de raiz associativa, à qual se juntam 7 entidades regionais: CETS (Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa), Ceval (Confederação Empresarial do Alto Minho), Cedrac (Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado), AIMinho (Associação Industrial do Minho), ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Nervir (Associação Empresarial de Vila Real) e Nerba (Associação Empresarial do Distrito de Bragança).