TÂMEGA E SOUSA PROMOVE MOSTRA ENOGASTRONÓMICA NA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM LONDRES

O Consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’ – projeto que reúne a  Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto em prol da internacionalização e promoção da região – irá apresentar a 29 de janeiro, pelas 17h30, uma mostra enogastronómica, na qual o Vinho Verde será o principal protagonista.

A iniciativa, que terá lugar na Embaixada de Portugal no Reino Unido, em Londres, tem como objetivo a divulgação dos vinhos e gastronomia do Tâmega e Sousa no mercado britânico, assim como a partilha de experiências e contactos.

Recorde-se que esta é já a nona ação de marketing territorial promovida pelo Consórcio, depois de a região ter marcado presença na Fête des Vendanges de Montmartre, em França; na FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias, no Festival Arcu Atlánticu (2016 e 2017) e no Fórum Gastronómico de Girona, em Espanha; e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Quanto a organizações de certames, a região conta com uma mostra promocional no Consulado Geral de Portugal em Paris e com a Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, no Luxemburgo.

As ações promovidas são cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.