CETS E DOLMEN PROMOVEM INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS

O CETS, Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, e a DOLMEN, Desenvolvimento Local e Regional, apresentam – de 22 a 31 de janeiro – semana dedicada ao lançamento de cinco estudos de apoio à internacionalização das empresas localizadas nos municípios de Baixa Densidade.

Esta iniciativa, inserida no âmbito do projeto ‘Territórios de Baixa Densidade – Low Density High Quality’, visa disponibilizar às empresas a informação de proximidade, fundamental para terem sucesso nos mercados externos, conforme explica Paulo Portela, Presidente da Direção do CETS: “Entendemos que a região necessita de encarar o fenómeno da concorrência global de forma esclarecida e participar na construção de uma estratégia de afirmação da qualidade dos nossos produtos e serviços à escala global”.

O primeiro estudo ‘Diagnóstico Prospetivo para a Internacionalização do setor industrial do território de Baixa Densidade do Tâmega e Sousa’, produzido pela HHub, será apresentado a 22 de janeiro, no Espaço Douro & Tâmega“, em Amarante. Segue-se a apresentação de um conjunto de quatro estudos produzidos pela consultora Finance XXI Consulting: ‘GO TO MARKET Bélgica’, a 23 de janeiro, no Camping de Celorico de Basto; a 25 de janeiro – ‘GO TO MARKET França’ no Museu Municipal de Resende, e no dia 26 – ‘GO TO MARKET Polónia’, no Auditório Municipal do Marco de Canaveses.

Já no último dia do corrente mês, a Sala de Conferências da Biblioteca Municipal de Cinfães recebe a apresentação do estudo ‘GO TO MARKET Luxemburgo’.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI