CETS APRESENTA NOVA EDIÇÃO DE PROJETO DE APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO

Tams/in Next Step – projeto de apoio à  internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s), promovido pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – será apresentado a 5 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG-IPP), em Felgueiras.

O projeto está orientado para a “capacitação das empresas do Tâmega e Sousa em sete mercados internacionais: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Itália e Polónia, através do recurso a uma metodologia assente nos resultados obtidos”, como revela o presidente do Conselho Empresarial, Emídio Monteiro.

O programa – a implementar entre 2020 e 2022 – “permitirá potenciar a capacidade exportadora, visibilidade internacional e caráter inovador das empresas”, contemplando três pacotes de intervenção, “ajustados às necessidades e características das PME’s: consultoria de mercado e assistência técnica à preparação de eventos; missões empresariais aos mercados eleitos e campanhas locais de promoção”, salienta o dirigente.

Note-se que este lançamento apresenta-se como um projeto-ação de continuidade, ao reimplementar uma política de apoio à internacionalização iniciada em 2015 com o projeto Tams/in.

Tams/in Next Step é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

BROCHURA INFORMATIVA AQUI