COVID-19 | Iniciativas Solidárias

Todos queremos voltar. Às rotinas. À vida, como sempre a conhecemos.
De modo a contribuir para o processo de prevenção e de recuperação do país, reunimos num só sítio web alguns pedidos que chegam à nossa comunidade.
Um apelo às empresas e a si que nos lê: Ajude a divulgar estas causas. Ajude, como puder.

Por si. Por todos.  Bem-haja(m). 

 

________________
AEP 
Face à escassez de equipamentos médicos de combate à pandemia, a Associação Empresarial de Portugal (AEP), em parceria com a Ordem dos Médicos, lançaram a iniciativa SOS-Coronavírus, a qual tem como missão fazer chegar aos hospitais e centros de saúde bens cruciais ao seu funcionamento e proteção.

A sua participação pode traduzir-se através de:

➡ Contribuição financeira
➡ Contribuição em produtos/serviços: fatos protetores, máscaras, toucas, luvas, produtos de higienização, em primeira linha, podendo posteriormente serem analisados outros items.
➡ Sinalização de empresas fabricantes de equipamentos, materiais ou componentes, identificados como de primeira necessidade para o sistema de emergência.
➡ Manifestação de disponibilidade para possíveis ações de voluntariado a desenvolver.
Para ser contactado pela equipa de voluntários, p.f. envie as suas coordenadas (nome, telefone e email) para sos.coronavirus@aeportugal.pt

Website: www.sos-coronavirus.pt

_________________

DIREÇÃO-GERAL DA SAÚDE
Se pretende contribuir para o abastecimento do SNS com dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual, clique AQUI.
_________________
CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA, EPE
DONATIVOS
Nº Conta: 1120015287
IBAN: PT50078101120112001528766
BIC: IGCPPTPL
Descrição: Donativos COVID 19CONTACTO: donativoschts@chts.min-saude.pt 
________________
CITEVE \ INDÚSTRIA TÊXTIL E VESTUÁRIO  
A Direção-Geral da Saúde e o Infarmed, em conjunto com a ASAE, o IPQ, o CITEVE e vários peritos, definiram as especificações técnicas das máscaras comunitárias ou de uso solidário e os seus mecanismos de certificação.
Aceda às fichas técnicas para a produção deste artigo AQUI 
________________
POLITÉCNICO DO PORTO 

O Politécnico do Porto, através da Escola Superior de Educação, em colaboração com a Porto Global Hub e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, numa ação solidária, está a construir VISEIRAS 3D para o Serviço Nacional de Saúde.

PEDIDO: Película transparente (A4, A3, ou maior) com espessura de 0,4 ou 0,5 mm

CONTACTOS:
Escola Superior de Educação: WEBSITE | Tlf. 22 507 3460 | E-mail artes.visuais.ese@gmail.com
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras: WEBSITE | Tlf. 255 314 002 | E-mail correio@estg.ipp.pt

________________
POLITÉCNICO DE VISEU E LEIRIA 

Politécnico de Viseu e Leiria, com a colaboração de uma rede de politécnicos de norte a sul do país e de empresas, desenvolveram dois protótipos de ventiladores que poderão ser fabricados em série, após um processo de licenciamento.

A equipa disponibilizou um e-mail ( emergencyventilatorpt@gmail.com ) de forma a que empresas e instituições possam ajudar no projeto, seja na melhoria dos protótipos, seja no fornecimento de componentes e equipamentos que serão necessários na sua produção em série – como por exemplo células de oxigénio.

________________
TECH4COVID19
O movimento Tech4Covid19 é uma iniciativa desenvolvida por um grupo de mais de 300 startups, com o objetivo de juntar talento, recursos e tecnologia no combate à propagação do COVID-19 e de auxiliar nos processos de diagnóstico e tratamento do vírus.

Projetos em curso: procura de alojamento para profissionais de saúdeangariação de fundos para a compra de ventiladores e outros equipamentos ( materialhospitalar@tech4covid19.org ), vídeos e consultas grátisdespiste de sintomas, serviço de entregas, informação técnica criada por médicos, recolha de doações de equipamentos de proteção individual ( tech4covid19@goparity.com ) …

As doações podem ser feitas a partir de um euro em www.stopcovid19.pt

  • MB WAY: 912 712 367
  • IBAN: PT50 0010 0000 5496 7450 0022 2