Tâmega e Sousa: Associações Empresariais promovem campanhas de Natal de apoio ao comércio tradicional

A quadra natalícia é, por excelência, uma época de aposta na promoção do comércio local e de apoio ao tecido empresarial.

Em 2021 não tem sido exceção, com as Associações Empresariais dos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Felgueiras, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira e Penafiel a dinamizar diversas iniciativas, que incluem campanhas, concursos e atividades, com o objetivo de animar e atrair clientes.


AEA

A Associação Empresarial de Amarante tem em curso campanha com o tema “Amarante, um conto de Natal”, a fim de promover o comércio local, incentivando ao consumo interno.

Inclui-se aqui animação de rua com espetáculos de dança, música e teatro; um concurso de montras e um sorteio de prémios voucher para gastar em compras do comércio tradicional.


AEB

Integrada também no espírito natalício, a AEBaião promoveu até dia 15 de dezembro o ‘Compre em Baião 2021’ que permitia descontos aos clientes nas lojas aderentes.

Seguiram-se outras iniciativas como os ‘Desejos de Natal‘, em que os clientes criaram listas do que gostariam de receber nas próprias lojas; a inauguração do Baloiço de Natal na Praça Eça de Queiroz; ou o ‘Mercadinho de Natal‘, que se realizou a 18 e 19 de dezembro, junto ao Posto de Turismo, em parceria com o Município de Baião.

Os dois últimos fins de semana contaram com animação de rua e distribuição de doces.


ACICP

A Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva e o Município de Castelo de Paiva desenvolveram atividades natalícias até dia 19 de dezembro, aos domingos, através da iniciativa ‘Payva Natal ‘21’.

O Largo do Conde foi palco de várias iniciativas, tais como: venda de produtos, ações desportivas, Chegada do Pai Natal e a Hora do Conto, entre outras.


AE Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto

A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto está a dinamizar uma campanha de incentivo à compra no comércio local, conjuntamente com o Município Celorico de Basto.

Até 6 de janeiro, cada 10€ de compras dá direito a um cupão que habilita a participar no sorteio de vales de compras.


AEF

A Associação Empresarial de Felgueiras apostou na campanha “Compre no Comércio Local e ganhe a sua Prenda de Natal!”, para assinalar a época natalícia 2021.

Esta ação ainda decorre e iniciou com a entrega de kits de merchandising a cada loja aderente, com diversos materiais adaptados à campanha, incluindo sacos de compra. Tem ainda sido materializada através de cheques prenda do comércio local destinados a empresas para oferta aos seus colaboradores, assim como da distribuição de vouchers para novas compras a efetuar até 28 de fevereiro de 2022.


AEMC

A AEMarco apostou em três iniciativas de promoção do comércio local, em parceria com o Município do Marco de Canaveses: o concurso “Marcoense como Nós” – edição de Natal, que decorreu até 20 de dezembro de 2021; o concurso “Montras de Natal; e publicidade sonora/som de Natal, em que as empresas podem promover os seus produtos e serviços nas ruas da cidade.


AEPF

A AEPF – Capital Do Móvel apostou, neste Natal, em dois concursos gastronómicos – Melhor Bolo Rei e Melhor Chocolate Quente – bem como no habitual Concurso de Montras.

Até 8 de janeiro, está também em curso a campanha de promoção do comércio local e restauração ‘Compre, Raspe e Ganhe‘, em parceria com o Município Paços de Ferreira.


AEP

A Associação Empresarial de Penafiel tem vindo a dinamizar várias atividades natalícias, em parceria com a Câmara Municipal Penafiel e a Freguesia de Penafiel.

As iniciativas do “Penafiel Cidade Natal”, de entrada livre, têm englobado música, teatro, oficinas lúdicas e a presença diária do Pai Natal. Destaque ainda para a existência de carrosséis, um banco de jardim gigante e baloiços de Natal, em diferentes pontos da cidade.

Até 21 de dezembro decorreu o Concurso de Montras de Natal “A Minha Montra é que é!”.


AEVM

A Associação Empresarial de Vila Meã desenvolveu, de 18 a 23 de dezembro, a iniciativa “O Natal na Linha Encantada”, para animar as ruas do comércio local, envolvendo as pessoas.

O conjunto de atividades incluiu a chegada do Pai Natal, animação com duendes, canhão de neve e muita diversão. Um ambiente envolvido por música ao vivo, a cargo de músicos amarantinos.