Webinar “Go Poland 2022” mostrou oportunidades do mercado polaco aos empresários do Tâmega e Sousa

Dar a conhecer a realidade e as oportunidades do mercado polaco aos empresários do Tâmega e Sousa, foi o objetivo central do webinar “Go Poland 2022”, realizado a 23 de março.

Esta ação foi promovida pela Câmara de Comércio Polónia-Portugal, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Na sessão de abertura, o Presidente do Conselho Empresarial, Emídio Monteiro, sublinhou que o apoio à internacionalização das empresas tem sido um objetivo central de toda a Comunidade CETS. 

“O apoio à internacionalização das empresas tem sido um objetivo central de toda a Comunidade CETS, na certeza que é um caminho que tem de ser feito neste mercado cada vez mais global em que vivemos. De modo particular, nos últimos anos, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa tem vindo a apoiar o acesso ao mercado Polaco, quer através de missões empresariais e ações de boas práticas, quer através do lançamento de estudos e, em 2022, esperamos concretizar mais ações neste domínio”, explicou o dirigente, sublinhando o objetivo de que “as empresas do Tâmega e Sousa continuem a participar no processo de exposição internacional e que se sintam apoiadas”.

A importância do fornecimento de informações credíveis sobre as dinâmicas internacionais foi igualmente realçada.

“O fornecimento de informações credíveis e essenciais sobre o país, o seu ambiente de negócios, as dinâmicas internacionais em que se envolve, as áreas de crescimento e as oportunidades, são matérias cruciais para as empresas”, notou Emídio Monteiro.