Empresários Colombianos visitam o Tâmega e Sousa de 26 a 30 de junho

Depois de ter encetado uma visita de negócios a Bogotá e Medellín em março deste ano, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) promove agora missão empresarial inversa. Desta forma, de 26 a 30 de junho, a região irá receber empresários colombianos – potenciais e atuais clientes – que irão avaliar in loco processos produtivos, conhecer oportunidades de negócio e identificar eventuais parcerias.

O programa contempla visita de cortesia para reconhecimento da realidade local, prova de vinho verde e doçaria regional, encontros business to business – agendados em função do interesse concreto dos participantes, assim como diversas visitas a empresas da região. Paralelamente, terão lugar vários encontros institucionais, nomeadamente à sede do CETS e à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS). Esta última ocasião será marcada pela realização de sessão de trabalho sobre oportunidades do mercado colombiano (a ocorrer a 28 de junho), a qual inclui:   apresentação do território (Tâmega e Sousa) e  da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín; debate e apresentação de empresas colombianas. Esta sessão conta com a participação de Luis Londoño, Diretor de Mercado e Vendas da ENVIASEO ESP; Juliana Uribe, Sub-Diretora Executiva da Portafolio Verde; e Maria del Mar Jaramillo, representante da Missão dos Importadores de Vinho.  No dia 29 o destaque vai para um jantar-conferência, a ocorrer no Restaurante Golfe de Amarante, na cidade que he dá o nome.

 

Segundo o Presidente do CETS, Nuno Martins da Fonseca, esta missão empresarial – que se insere no projeto tams/in – “surge na sequência do óptimo feedback e resultados obtidos aquando a missão empresarial à Colômbia”. O dirigente ressalva que esta é uma “excelente oportunidade para dar a conhecer o Tâmega e Sousa, em particular o seu tecido empresarial, de modo mais abrangente”. Simultaneamente, enfatiza que esta é uma oportunidade para “reforçar a cooperação bilateral e dar seguimento a uma política ativa de apoio à internacionalização das empresas – nesta que é uma região que exporta três vezes mais do que importa”.