TÂMEGA E SOUSA PARTICIPA EM NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL ARCU ATLÁNTICU

Com 3 milhões de visitantes, o Festival Arcu Atlánticu apresenta uma programação forte, bastante dinâmica e transversal – uma aposta clara na promoção turística através da presença institucional, resultando numa forte visibilidade das marcas de algumas regiões espanholas (País Basco, Galiza e Cantábria) e de outros países convidados (Portugal, França e Irlanda).

É neste contexto que o Tâmega e Sousa irá participar na 7.ª edição deste Festival que se realiza de 21 a 29 de julho, em Gijón, Astúrias (Espanha), tendo como intuito contribuir para um aumento de notoriedade do território e dar continuidade a uma política de apoio à internacionalização do tecido empresarial com atuação nos diversos setores de atividade com maior relevância.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e insere-se no âmbito do projeto Tâmega e Sousa Internacionaliza, o qual também conta com a participação da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Recorde-se que esta é já a 11ª ação de marketing territorial promovida pelo Consórcio. A Região já tinha marcado presença nas edições anteriores do Festival Arcu Atlánticu (2016 e 2017), tendo no seu histórico a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa; na Fête des Vendanges de Montmartre (Paris) e Marché Portugais à Cenon (Bordéus), em França; na FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias e Fórum Gastronómico de Girona, em Espanha.  

Quanto a organizações de certames, o Território conta com uma Mostra Promocional no Consulado Geral de Portugal em Paris e na Embaixada de Londres no Reino Unido; e também com a Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, no Luxemburgo.

As ações promovidas são cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.