REGIÃO LANÇA PROGRAMA DE ESTÍMULO À INOVAÇÃO CRIATIVA E DE PRÁTICAS DE COOPERAÇÃO

A partir de 18 de outubro, a região do Tâmega e Sousa irá receber Programa de Estímulo à Inovação Criativa em Ambiente Industrial e de Promoção de Práticas de Cooperação de Pequenos Clusters, dirigido a 6 setores-chave: Agroalimentar; Construção e Materiais; Metalomecânica, Mobiliário, Fileira da Moda (Calçado, Têxtil e Vestuário) e Turismo.

O programa – destinado a empresas do território – disponibiliza 12 workshops técnicos e ações de benchmarking. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto ‘Tâmega e Sousa – Qualify&Brand On’  – promovido pela  Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em copromoção com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa  (CETS) e com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG-IPP).

O ‘Tâmega e Sousa – Qualify&Brand On’  é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Em agenda (outubro’19): [Participação gratuita sujeita a inscrição prévia]

Município de Amarante – 18 outubro – Local: Instituto Empresarial do Tâmega (IET), Tâmega Park – iNFO AQUI  

Município de Paços de Ferreira – 25 de outubro – Local: Associação Empresarial de Paços de Ferreira – iNFO AQUI 

Município de Baião – 8 de novembro – Local: Restaurante de Tormes –  iNFO AQUI 

Município do Marco de Canaveses – 15 de novembro – Novo Local: Salão Nobre da Câmara Municipal do Marco de Canaveses – iNFO AQUI 

Município de Lousada – 6 de dezembro – Local: Centro de Interpretação do Românico – iNFO AQUI

Município de Felgueiras – 12 de dezembro – Local: Casa das Torres (2º Piso), Margaride – iNFO AQUI