Melhor Turismo 2020: Restaurante Zona Verde regista “melhorias significativas”

A empresa Almeida Ferreira, Lda nasceu como Restaurante Zona Verde, em Felgueiras, em 1985, e é uma das empresas participantes do programa ‘Melhor Turismo 2020’, promovido pelo CETS com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal.

A adesão ao projeto foi motivada pela vontade de “melhorar a digitalização da empresa, nomeadamente a criação de ementas e cartas de vinhos digitais”, além da “obtenção do selo de qualidade da Rota do Românico” e o “auxílio na submissão de candidaturas de apoio ao nível do Portugal 2020”, explica Manuel Almeida Ferreira.

O sócio e responsável faz uma avaliação “extremamente positiva” da intervenção realizada na empresa, notando que se verificam “melhorias significativas”. “As ementas e a carta de vinhos digital já se encontram implementadas; fomos auxiliados na elaboração de uma candidatura ao nível do Balcão 2020 e já possuímos o selo de qualidade da Rota do Românico”, salienta.

Com base na experiência vivida na sua empresa, Manuel Almeida Ferreira recomenda a participação nos programas de apoio existentes.

“Esta iniciativa do CETS é de louvar, todos os empresários deviam aproveitar e usufruir destas iniciativas, pois ajudam-nos a crescer”.

De instalações amplas e modernas, esta empresa do setor da Restauração e Eventos orgulha-se de estar “muito bem equipada” e a sua principal preocupação é “a prestação de um serviço de qualidade e garantir que os clientes ficam satisfeitos”. No Restaurante Zona Verde são confeccionados todo o tipo de pratos, desde carnes grelhadas ao cabrito assado no forno e ao cozido à portuguesa. “O bom vinho não pode faltar para acompanhar as iguarias servidas”. 

A empresa nasceu como restaurante, explorando um espaço onde ainda hoje está situada, mas, ao longo dos anos, realizou investimentos avultados para poder oferecer aos seus clientes novas e melhores instalações bem como proporcionar mais serviços, nomeadamente a realização de eventos numa propriedade autónoma: um solar brasonado adquirido especificamente para o efeito.

O programa ‘Melhor Turismo 2020’ é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.