CETS retomou ações de benchmarking para os empresários do Tâmega e Sousa

Durante o mês de julho, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) promoveu cinco ações de benchmarking, no âmbito do projeto ‘Tâmega e Sousa – Qualify&Brand On’. 

As atividades, inseridas no Programa de Estímulo à Inovação Criativa e de Promoção de Práticas de Cooperação de Pequenos Clusters, permitiram envolver empresários da região do Tâmega e Sousa e visitar empresas consideradas como referência. Exemplos de sucesso e de boas práticas, cujo posicionamento inclui a aposta na internacionalização, na inovação, no uso de tecnologias avançadas ou no enfoque nos colaboradores, como parte integrante e central para o desenvolvimento e sucesso das empresas.

As visitas realizadas incidiram no setor da Indústria, em áreas variadas como a Metalomecânica, Têxtil e Construção. Em três dias distintos, a 1, 15 e 22 de julho, foram visitadas as instalações da FORCEFER – Engenharia Metalomecânica, em Sernancelhe; Continental Advanced Antenna Portugal, em Vila Real; Ecosteel, S.A., em Póvoa do Varzim; Quinta & Santos Score S.A., em Barcelos; e António Longarito, Lda, em Barcelos e Braga.

No total, o CETS pretende concretizar sete ações, sendo que as próximas estão previstas para o mês de setembro, em data a comunicar oportunamente.

O ‘Tâmega e Sousa – Qualify&Brand On’ – promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em copromoção com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa  (CETS) e com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG-IPP) – é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.