Melhor Turismo 2020: Churrasqueira do Povo considera projeto do CETS “uma mais valia”

“Trata-se de um programa ao qual nunca tínhamos aderido mas que se revela realmente uma mais valia para a nossa empresa”. É desta forma que António Henriques, sócio da empresa Henriques & Marques – Restauração II Lda, reconhece o impacto positivo resultante da participação no programa ‘Melhor Turismo 2020’, promovido pelo CETS com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal.

Esta empresa, criada em 2015, tem sede na Rua de São Brás, em Frazão, Paços de Ferreira e explora, desde a sua constituição, o Restaurante Churrasqueira do Povo.

Segundo António Henriques, a adesão ao programa foi motivada pela vontade de “realizar uma intervenção na área do marketing digital, que incluísse a criação de ementas e cartas de vinhos digitais” e tendo em vista a “obtenção do selo de qualidade da Rota do Românico e  do selo Safety Clean”, bem como “auxílio na submissão de candidaturas de apoio ao nível do Portugal 2020”.

Tendo em conta a intervenção já realizada, o sócio da Henriques & Marques – Restauração II Lda considera a experiência “muito positiva”, sublinhando um “apoio constante para os projetos e atividades que pretendemos desenvolver”

“As ementas e a carta de vinhos digital já se encontram implementadas. Fomos auxiliados na elaboração de candidaturas ao nível do Balcão 2020 e Turismo de Portugal e já possuímos o selo de qualidade da Rota do Românico”.

Localizada na estrada nacional que liga Paços de Ferreira ao Porto, a Churrasqueira do Povo dedica-se à prestação de um serviço de qualidade  aos clientes que a procuram, recebendo-os em “instalações amplas e modernas, com capacidade para 280 lugares sentados”, e os pratos que lhe são mais conhecidos vão “desde as carnes grelhadas ao cabrito assado no forno, cozido à portuguesa e um excelente bacalhau e leitão à bairrada”.

Esta empresa do setor da Restauração e Eventos tem-se mostrado resiliente perante a pandemia, adaptando-se e continuando a prestar o serviço de refeições através do regime de take-away, satisfazendo mais de 200 clientes diariamente.

O programa ‘Melhor Turismo 2020’ é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.