Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e Escola Superior de Tecnologia e Gestão desafiam alunos a desenvolver estratégias de reutilização de resíduos industriais

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa é parceiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto na nova edição do Link Me Up – 1000 ideias, um programa que visa o estímulo do espírito empresarial através do desenvolvimento de iniciativas de criação de ideias e planos de negócio, bem como a cocriação de inovação baseadas em equipas multidisciplinares de jovens estudantes e/ou empreendedores do Ensino Superior Politécnico. Através deste programa, os alunos participam em projetos reais de inovação para empresas.

“Desperdício ou luxo?” é o projeto proposto pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa relacionado com as  indústrias do calçado, têxtil, mobiliário e metalomecânica. Os alunos são, assim, desafiados a desenvolver estratégias para a reutilização dos resíduos gerados por estes setores.

O projeto já foi lançado numa plataforma específica para o efeito – https://portal.portugal.demola.net/themes/10/620 – e os trabalhos terão início ainda durante o mês de março, com duração de cerca de 10 semanas.